Polícia

Foragido da PAMC é baleado e morre após confronto com a PM

Ednaldo Fonseca, que respondia por homicídio, é o segundo foragido do dia 13 de março que é morto após confronto com policiais

Por volta das 16h de ontem, 18, policiais militares e agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) conseguiram localizar, através de investigações, o foragido da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), Ednaldo Fonseca da Silva, de 24 anos, mais conhecido como “Bosta”. Ele estava foragido da unidade prisional desde a última fuga em massa que ocorreu no domingo, 13, quando mais de 40 reeducandos conseguiram fugir pulando o muro da unidade prisional.

As equipes policiais foram a uma casa que havia sido indicada, no bairro Senador Hélio Campos, e chegando ao local o foragido, quando percebeu a aproximação policial, os recebeu atirando. Para se defender, a polícia revidou efetuando dois disparos que atingiram o foragido. Ele ainda foi levado para o Pronto Socorro Francisco Elesbão com vida, mas meia hora depois de dar entrada na unidade de saúde não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

O infrator era integrante de uma facção que atuava dentro e fora da PAMC. Ele tinha uma extensa ficha criminal, que constava desde tentativa de homicídio, porte ilegal de armas, tráfico de drogas e estupro. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º Distrito de Polícia (5º DP).

Este é o segundo caso de foragido do dia 13 de março que morre após confronto com policiais. Na segunda-feira, 14, David Macário da Costa, conhecido como ‘Escopeta’, também morreu após reagir à prisão. (T.C)