O primeiro foi contra L.C.F., de 45 anos, que estava foragido da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC) desde 2010. Ele cumpria pena no presídio José Frederico Marques, no Rio de Janeiro.
Após sua fuga da PAMC, ele continuou a praticar crimes, o que resultou em sua captura no Rio de Janeiro e subsequente condenação, onde cumpria pena de 27 anos pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa desde 2017.
No dia 23 de agosto de 2018, a Justiça de Roraima expediu um Mandado de Prisão decorrente de uma sentença condenatória, que determinou o cumprimento de mais 9 anos e 6 meses de reclusão contra ele por crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Após ser informada pela DICAP (Divisão de Inteligência e Captura) da SEJUC (Secretaria da Justiça e Cidadania) de que o homem estava preso no Estado do Rio de Janeiro, a equipe da Polinter entrou em contato com agentes da SSINTE (Subsecretaria de Inteligência) do Rio de Janeiro, que deram cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pelo TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) no último dia 28.
O segundo mandado de prisão cumprido foi após diligências que resultaram na localização e prisão por sentença condenatória de P.H.D.M, de 26 anos, pelo crime de roubo majorado. O homem foi preso no bairro Pedra Pintada.
P.H.D.M. foi condenado a cinco anos e dez meses de prisão em regime semiaberto pelo crime de roubo. O acusado tem um histórico criminal extenso e entre os crimes já cometidos por ele estão três passagens por roubo majorado, posse ilegal de arma de fogo, acessórios ou munição de uso restrito, receptação, tráfico de drogas e homicídio.
O homem foi preso sem oferecer resistência e encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá a pena imposta pela justiça.