Um foragido do Sistema Prisional de Roraima atirou contra um policial militar durante uma tentativa de prisão na rua Joca Farias, no bairro Caranã, na zona oeste de Boa Vista. A abordagem ocorreu por volta das 21 horas do último domingo (5).
O suspeito, Henrique da Cruz, 34, estava foragido do sistema prisional roraimense desde agosto de 2016 e usava a identidade falsa de Daniel da Silva. Com ele, o policial militar recuperou dinheiro, celular, bicicleta, uma pistola 380.
Segundo a PM, o homem juntamente com outro comparsa, assaltou uma distribuidora, rendendo os funcionários e levando dinheiro do local. Na saída, testemunhas contaram que o suspeito ainda atirou na perna de um cliente.
“Ele fugiu a pé, invadiu uma residência e rendeu a família, roubando uma bicicleta e continuou em fuga, sendo perseguido por populares. Um policial a paisana que passava pelo local foi avisado do crime e também perseguiu ele com o carro. O homem pedalava e atirava, mas o policial acelerou e derrubou ele com o carro”, contou a testemunha.
O acusado disparou mais de 18 tiros contra o PM. As balas acertaram o veículo que o policial dirigia, que ficou totalmente destruído. O foragido estava com uma pistola 380 carregada com capacidade para 20 disparos e apenas duas munições não foram deflagradas.
O suspeito levou um tiro e foi levado para o hospital. A polícia investiga o paradeiro do outro comparsa.