Polícia

Foragido de Roraima, considerado de alta periculosidade, é capturado no Pará

Bandido de alta periculosidade, acusado de 13 assassinatos, foi preso no final da tarde de anteontem, dia 08, no Município de Prainha, região Oeste do Pará, Jairo Júlio de Moraes, vulgo “Cowboy”, foragido da Justiça de Boa Vista. Uma equipe da polícia roraimense já viajou para fazer o recambiamento.
“Cowboy” foi preso pela equipe do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) da Polícia Civil de Santarém, comandada pelo delegado Sílvio Birro. A prisão contou com o apoio da polícia de Roraima. Havia em aberto dois mandados de prisão contra o foragido.
O delegado Alexandre Napoleão informou que “Cowboy” foi preso em uma fazenda. Ele se passava por vaqueiro. O trabalho de investigação das polícias do Pará e de Roraima para localizar o foragido já durava cinco meses.
“Cowboy” tem uma extensa ficha criminal. Antes de fugir, era chefe de ala na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), na zona Rural de Boa Vista. Segundo fontes, ele pode ter ligação com organizações criminosas que atuam em Roraima.
POLINTER – A equipe da Polícia Interestadual (Polinter) prendeu, ontem, 08, em virtude de mandado de prisão de sentença condenatória o mecânico Reginaldo dos Santos Vasconcelos, apelidado de “Buda”, 32, por crime de homicídio culposo no trânsito. Ele foi preso em sua residência, no bairro Buritis, zona Oeste. (AJ)