Polícia

Foragido do Amazonas é preso pela polícia de Roraima

O foragido Leandro Veras, conhecido como 'Padeirinho', é acusado de ter matado um militar do Exército, que aconteceu em 2014.

A equipe da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) prendeu hoje (22) um foragido da Justiça do estado do Amazonas, no Conjunto Cidadão. Foi preso na ação da Dicap Leandro Veras Figueiredo, de 23 anos, mais conhecido como ‘Padeirinho’ e que é acusado de ter matado a tiros um militar do Exército, em abril de 2014.

De acordo com a Dicap, os agentes chegaram a Leandro após investigar uma denúncia de que havia um foragido do sistema prisional de Roraima em uma casa no Cidadão. No entanto, os policiais descobriram se tratar do foragido do estado vizinho, quando receberam informações do mandado de prisão e fotografia do acusado.

Aos policiais, o foragido confessou que matou o militar, alegando que a vítima teria reagido a um assalto. Contou ainda que depois de ter cometido o crime, fugiu para Roraima para se esconder na casa da mãe que mora aqui. Após a prisão o acusado foi apresentado no 4° Distrito Policial (DP) para as providências. Ele ficará custodiado em Roraima até que a Justiça autorize o seu recambiamento para o estado do Amazonas

O CRIME
‘Padeirinho’ assaltou o militar do Exército, Francisco Batista Siqueira, de 40 anos, no dia 23 de abril de 2014. Na ocasião, a vítima estava pilotando uma motocicleta na estrada do Manôa, a caminho do trabalho, quando foi abordado por Leandro, em um sinal de trânsito.

O assaltante subiu na motocicleta e mandou a vítima seguir para a avenida Torquato Tapajós. No entanto, o trajeto até essa avenida, o militar perdeu o controle do veículo e quando caíram, Leandro disparou dois tiros na vítima.