Polícia

Foragido do Distrito Federal é preso em Rorainópolis

Werly havia sido condenado a 06 anos e 11 meses de prisão pelo crime de roubo qualificado

O Departamento de Polícia Civil (DP), prendeu nessa sexta-feira, 27, por volta das 22:00h, Werly José Rairon Nascimento de Oliveira, de 24 anos, na cidade de Rorainópolis, sul do estado.

De acordo com informações repassadas pelo Delegado Cid Guimarães, Werly compareceu ao DP para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) por ter perdido seus documentos, o mesmo alegou a polícia que iria viajar para a cidade de Manaus (AM) em um Ônibus interestadual naquela noite e não portava qualquer documentação.

Após os Agentes plantonistas estranharem a situação, fizeram uma rápida investigação do nome fornecido pelo indivíduo e constataram um mandado de prisão expedido contra Werly pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) do Distrito Federal desde o mês de Janeiro desse ano.

Werly havia sido condenado a 06 anos e 11 meses de prisão pelo crime de roubo qualificado. O mesmo estava foragido da Penitenciária da Papuda, na cidade de Brasília.
Segundo Cid, o infrator a princípio negou ser a mesma pessoa do mandado de prisão, mas em seguida, confessou ser o foragido da justiça do Distrito Federal.

O Foragido disse a Polícia estava em Boa Vista há três meses e já estava convivendo com uma pessoa na cidade, mas, que tinha a intenção de retornar a Capital do país.
Após os trâmites legais, Werly foi conduzido na manhã de sábado, 28, para a cadeia pública de São Luís do Anauá, onde ficará à disposição da justiça e deve ser encaminhado de volta ao Distrito Federal, onde deverá cumprir o restante da pena a que foi condenado.