O auxiliar de serviços gerais J. L. S. S., de 40 anos, que estava foragido do sistema prisional desde 2018, foi preso na vicinal 5, no Projeto de Assentamento Tatajuba I, na manhã dessa quinta-feira, 9. A prisão foi efetuada por agentes por agentes da Seção de Investigação e Operação (Siop) da Delegacia do Cantá.
De acordo com o delegado titular da Delegacia do Cantá, Ronaldo Sciotti, J. L. S. S., respondia pelos crimes de furto e roubo e teve uma saída permitida em outubro de 2018, mas não retornou mais ao presídio, sendo dado como foragido.
Há oito meses, quando os agentes estavam investigavam um roubo na região do Cantá, se depararam com o procurado que estava em uma motocicleta. Ao ver os policiais, ele abandonou o veículo e se evadiu. Posteriormente, os policiais tomaram conhecimento de que ele estava numa área de garimpo.
Ainda conforme o delegado, ao tomarem conhecimento de que o foragido tinha retornado do garimpo, os agentes realizaram diligências e o localizaram. Ele foi encaminhado à Divisão de Inteligência e Captura (Dicap).