Polícia

Foragido é assassinado depois de incendiar casa de ex-mulher

Corpo do foragido conhecido como “Chibobo” foi encontrado em Caracaraí com um tiro na cabeça e golpes de facão pelo corpo

Depois de ter agredido a ex-mulher e incendiado a casa dela, o foragido Vicente Pereira Galé, mais conhecido como “Chibobo”, foi encontrado morto ontem na região de Barauana, a 55 quilômetros da BR-432, no Município de Caracaraí.  Ele foi assassinado a golpes de facão e com um tiro de arma de fogo na cabeça, que acertou o ouvido direito.

Conforme as investigações, no domingo o foragido agrediu a ex-companheira com facão e ateou fogo na casa dela, que era de madeira e ficou completamente destruída. Agora as investigações estão sendo conduzidas para descobrir se a execução dele tem alguma relação com as agressões à ex-mulher.

A perícia esteve no local e uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) foi até a região, ainda pela manhã, para remover o corpo para Boa Vista. Até ontem à noite não foi divulgado o resultado do exame de necropsia nem a confirmação oficial da identidade.

A Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) confirma que se trata de “Chibobo”, por causa de uma tatuagem nas costas da vítima, que foi reconhecida em consulta ao Sistema Canaimé.

Vicente Galé havia fugido na véspera de Natal do ano passado da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) e respondia pelos crimes de homicídio e roubo. O caso está sendo investigado pela polícia de Caracaraí.