Polícia

Foragido é localizado gerenciando venda de droga no Nova Cidade

Ponto de venda de droga foi descoberto durante cumprimento de mandado de prisão e parte da maconha estava escondida em cima do telhado

Agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), prenderam, na manhã de ontem, 21, Cláudio de Sousa Coelho Filho, de 20 anos, conhecido como “Tica”; Emanuel Jonas da Silva, 25 anos; e Diógenes Bamberg Dourado, 26 anos. O trio é acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. As prisões ocorreram em uma casa na rua Belo Horizonte, no bairro Nova Cidade, zona Oeste.
Segundo a polícia, no local funcionava uma boca de fumo onde Cláudio era o “gerente”. Ele estava foragido do sistema prisional e ainda tinha um mandado de prisão em aberto, acusado de tráfico de drogas. Cláudio já foi preso duas vezes por cometer o mesmo crime. “Ele estava morando em uma casa atrás do terreno e os outros dois foram presos na casa da frente. No local havia cerca de 300 gramas de maconha. Parte da droga estava escondida em uma caixa em cima do telhado”, relatou um policial.
Os agentes chegaram ao foragido após receberem denúncia anônima de que um preso estaria tocando uma boca de fumo naquele bairro. “Fizemos o monitoramento e constatamos que se tratava do Cláudio. Os outros dois também estavam dormindo na mesma casa, onde funcionava a boca de fumo. Ninguém admitiu ser o dono da droga, mas o delegado é quem vai averiguar a situação. Todos os três serão levados à Central de Flagrantes”, adiantou o agente.
No caso de Diógenes, ele já cumpriu pena por furto e assalto.  Nas redes sociais, Cláudio também é conhecido como “Claudinho Ostentação”. “Ele já é reincidente no tráfico de drogas e vai voltar para a Penitenciária”, frisou o agente.
Cláudio retornou à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), zona rural, acusado de tráfico de drogas, e os outros dois também foram encaminhados para o presídio, sob acusação de associação para o tráfico de drogas. (AJ)