A Polícia Civil de Roraima prendeu neste fim de semana J.F.S., de 49 anos, enquanto ele tentava registrar um Boletim de Ocorrência (BO) por estelionato na Delegacia de Normandia. A ação foi conduzida por policiais da unidade, que desconfiaram do comportamento nervoso do homem e decidiram verificar sua identidade no sistema.
De acordo com o delegado titular de Normandia, Alberto Alencar, o comportamento de J.F.S. chamou a atenção dos agentes, que, após uma consulta nos bancos de dados de segurança pública, descobriram que ele tinha um mandado de prisão em aberto por roubo majorado. “Ele estava muito nervoso e por isso nós desconfiamos. Foi então que decidimos verificar nos bancos de dados de segurança pública e encontramos um mandado de prisão em aberto”, explicou Alencar.
O mandado de prisão foi emitido em decorrência de uma sentença condenatória pelo roubo de uma motocicleta, ocorrido em 23 de novembro de 2014. Na ocasião, J.F.S. abordou a vítima no bairro Cinturão Verde, alegando que precisava de carona até a rodoviária porque sua mãe havia falecido. Após convencer a vítima a ajudá-lo, oferecendo R$ 40,00, ele anunciou o assalto durante o trajeto, apontando um objeto metálico similar a uma arma contra as costas da vítima. A motocicleta, uma Suzuki EM 125 Yes, foi localizada horas depois pela Polícia Militar, já desmontada. J.F.S. confessou o crime e revelou que planejava vender as peças do veículo em Lethem, na Guiana.
O delegado Alencar também destacou que J.F.S. possui um extenso histórico criminal. Ele já cumpriu pena por homicídio, após matar a ex-mulher ao flagrá-la com outro homem. Além disso, ele já foi acusado de tentativa de homicídio contra o próprio pai.
Após a confirmação de sua identidade, os policiais de Normandia deram voz de prisão a J.F.S. e formalizaram o cumprimento do mandado. O acusado foi encaminhado para Audiência de Custódia e, em seguida, transferido para o Sistema Prisional.