Polícia

Foragido é preso em ação conjunta da Dicap, PM e Polícia Civil

José da Cruz estava foragido da Pamc desde junho deste ano. Junto com o acusado, foram encontrados celulares, relógios, dinheiro e substância aparentando ser pasta base de cocaína

Na manhã desta quinta-feira, 16, por volta das 6h, uma ação conjunta entre a Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), Inteligência da Polícia Militar de Roraima (PM/RR), equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) e Polícia Civil resultou na prisão de um foragido e o fechamento de um local conhecido como ponto de vendas de drogas no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste da Capital.

O homem, identificado como José da Cruz, conhecido como “Zé ou 380” estava foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) desde 19 de junho deste ano. Ele cumpria pena pelo crime de roubo.

Segundo as informações repassadas pela Dicap, as equipes policiais receberam informações que havia um ponto de venda de drogas comandada por um foragido, momento em que as equipes de inteligência passaram a monitorar o local. Na manhã de hoje, houve um cerco à residência e José da Cruz foi preso no local.

Com o acusado foram encontradas duas porções grandes de substância, aparentando ser pasta base de cocaína, R$ 2.134 reais em espécie, relógios,  balança de precisão e celulares.

Em seguida, durante busca realizada no quintal da residência foram encontrados enterrados mais sete porções de substância aparentando ser pasta base de cocaína além de 50 munições de calibre 38. Foram encontrados ainda documentos de contabilidade do tráfico contendo nome de vários envolvidos que serão investigados pela polícia.  

Após a prisão, o acusado foi apresentado na Delegacia de Entorpecente da Policia Civil para apreciação da autoridade policial.