Equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu, por volta de 1h30 de ontem, 30, o foragido do sistema prisional Agamenon Alves Fortes, de 36 anos. Ele só foi preso porque parou para pedir ajuda, alegando que estava sendo perseguido e que queriam matá-lo.
De acordo com o subinspetor Costa, a equipe do Romu foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para se deslocar ao terminal do bairro Caimbé, zona Oeste, onde um homem pedia socorro. Os guardas encontraram Agamenon, que repetia estar sendo ameaçado de morte.
O subinspetor disse que o homem falava palavras desconexas e foi decidido averiguar sua documentação. Foi quando os guardas descobriram que ele estava foragido do sistema prisional, do regime semi-aberto, e que faltava aos pernoites desde o dia 26.
A equipe manteve contato com a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria da Justiça e Cidadania, onde o foragido foi apresentado. Agamenon já está de volta ao sistema prisional. (AJ)
Polícia