Polícia

Foragido é recapturado após ferir homem com golpes de facão

Jovem, de 24 anos, tentou resistir à prisão e fugiu pelo rio, mas foi localizado e conduzido à delegacia. Vitima, de 38 anos, teve o rosto dilacerado conforme a PM.

Um foragido da Justiça, de 24 anos, foi preso nesta sexta-feira (7) após ferir um homem, de 38 anos, com golpes de facão. O caso ocorreu em Mucajaí, interior de Roraima.

Conforme a Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Boa Vista, pois a unidade de Mucajaí estava inoperante. Após chegarem no local do ataque, foram informados por testemunhas que a vítima já tinha ido ao hospital. Lá, encontraram o homem com o rosto dilacerado pelos golpes de facão.

Após saírem da unidade de saúde, a equipe iniciou as buscas pelo suspeito das agressões. O jovem foi encontrado na casa do pai dele e tentou resistir e atingir os policiais com o facão. Ele correu e foi perseguido pelos militares, que efetuaram disparos de bala de borracha e de 9mm para contê-lo.

Com os disparos, os policiais afirmam que o suspeito pulou de uma ponte de cerca de seis metros e mergulhou no rio para continuar a fuga. Por conta disso, a equipe seguiu a procura dele pelas ruas da cidade. Um morador contou aos policiais que o jovem estava em uma casa e, então, foi preso pelos militares após nova resistência.

Conduzido à delegacia, foi constatado um mandado de prisão pelo crime de furto ou roubo contra o jovem. Já a vítima, por conta da gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital Geral de Roraima (HGR).