Polícia

Foragido é recapturado com droga e moto roubada no Nova Canaã

A Polícia Militar (PM) prendeu, na madrugada desta quinta-feira, 29, o foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) Marcos dos Santos da Silva, vulgo “Bombado”, de 23 anos, e a  companheira que dava apoio ao criminoso. A ocorrência aconteceu na rua Hebron, bairro Nova Canaã, na zona Oeste, por volta das 3h.

A PM foi acionada para atender à denúncia de um morador. Chegando ao local, que é conhecido como ponto de venda de entorpecentes, a guarnição realizou abordagens a alguns elementos que trafegavam pela rua em atitude suspeita. Entre os abordados estava o foragido.

A Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) teve dificuldades para confirmar que o indivíduo era fugitivo do sistema prisional pelo fato de ele ter tentado se passar pelo irmão, apresentado documento de identidade falso. Mas foi reconhecido pelas fotografias e por conta de cicatrizes pelo corpo decorrentes de um acidente que sofreu há alguns anos.

Durante revista pessoal, foi encontrado com ele um invólucro contendo pasta base de cocaína. Ele também estava em posse de uma motocicleta roubada, além de cachimbo artesanal usado para consumo de drogas e uma quantia em dinheiro não especificada. Ele foi apresentado no 5º Distrito Policial juntamente com sua companheira.

Além de a moto ser roubada, a placa NAP 2423 era adulterada e a nova numeração pertencia a um carro Fiat Uno. Na tentativa de fugir da abordagem policial, o infrator substituiu um número “3” por um “8”, fazendo uso de fita isolante.

Na delegacia, a autoridade policial constatou que Marcos fugiu da Pamc no dia 09 de agosto deste ano após ter pulado o muro da unidade prisional com mais 23 detentos. Ele foi flagranteado e encaminhado à sede da Dicap para ter novo registro de entrada no sistema prisional.

Entregue na Pamc para dar continuidade à pena, ele sofrerá sanções previstas na Lei de Execuções Penais (LEP), considerando as novas infrações. A companheira foi ouvida, indiciada por associação criminosa e ficará à disposição da Justiça. (J.B)