Policiais Militares que atuam no posto de fiscalizacão da Vila do Jundiá, região Sul do Estado, realizaram uma abordagem na tarde do último sábado, dia 5, que resultou na prisão do foragido Angelino Ribeiro Gomes Barbosa, de 31 anos, conhecido vulgarmente como “Anjo” ou “Cabeção”.
Angelino cumpre pena na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), condenado há mais de 30 anos de prisão pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e latrocínio. Ele havia fugido da unidade prisional no dia 27 de dezembro do ano passado.
No momento em que foi abordado pelos policiais militares, Angelino se apresentou como Adriano de Sousa Santos. No entanto, ao ser enviada foto e o nome apresentado para serem consultados junto ao sistema da Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), o policial de plantão reconheceu o foragido e, de imediato, fez o comunicado aos policias no Sul do Estado. Angelino foi conduzido por uma guarnição da PM até a Delegacia de Polícia Civil, na sede do Município de Rorainópolis, onde foi ouvido e em seguida encaminhado à Cadeia Pública de São Luiz do Anauá. (J.B)