Polícia

Foragido especialista em roubo a caixa eletrônico é preso em Cuiabá

Edimar Valverde da Costa, Edmar Valverdi da Costa, José Luis Valverdi da Costa, Mateus da Costa, Jośe Luiz da Silva e Emerson Bezerra da Silva são alguns dos nomes utilizados por um dos maiores líderes de uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos e roubo a bancos no país e foragido de Roraima. Ele foi preso ontem em Cuiabá (MT).

O criminoso, que é natural de Mato Grosso, em 2013 saiu de lá e veio para Roraima para arrombar caixas eletrônicos. Na época, foi preso durante um patrulhamento de rotina da Polícia Militar, na companhia de um comparsa, realizando levantamento dos pontos de caixas eletrônicos na Capital e utilizava carteira de habilitação falsa, o que chamou a atenção dos policiais.

A prisão de ontem ocorreu por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuibá. Ele também estava usando documento falso. A polícia acredita que a intenção era também cometer arrombamento a caixas em Cuiabá. O criminoso possui mais de seis mandados de prisão. É procurado em vários outros estados. Quando fugiu da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), ele circulou pelo Brasil e houve notícias de que em outros estados praticou o mesmo tipo de crime.

Nos estados de Tocantins, Goiás, Mato Grosso, além de Roraima, existem mandados de prisão contra ele, considerado um dos criminosos mais perigosos do país. Ele agia com vários comparsas. Foi encaminhado para a Penitenciária Central do Estado (PCE). (T.C)