Polícia

Foragido morto em troca de tiros tinha extensa ficha criminal

Endson Oliveira tinha mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo, roubo, furto, tráfico internacional de drogas e associação criminosa

O foragido Endson Silva de Oliveira, de 28 anos, foi morto durante troca de tiros com a polícia na tarde de segunda-feira, 15. A vítima tinha extensa ficha no sistema prisional.

Segundo informações obtidas pela Folha, Endson Oliveira ou ‘Bebezão’, como era conhecido, tinha mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo, roubo, furto, tráfico internacional de drogas, associação criminosa e envolvimento com garimpo ilegal. 

Ainda, era procurado pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH) por ter envolvimento no homicídio de Elias Nunes Melo, vulgo ‘Pit Bull’, no dia 10 de fevereiro.

Endson estava foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) desde o dia 18 de outubro de 2019.

ENTENDA O CASO – De acordo com informações da Polícia Militar, uma denúncia anônima apontou o paradeiro do foragido em uma residência na área de chácaras no bairro Senador Hélio Campos. A equipe alega que houve troca de tiros ao chegar no local. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, porém, por se tratar de uma área de difícil acesso, Endson foi levado de forma emergencial na viatura para o Pronto Socorro Francisco Elesbão. Na unidade de saúde foi constatado o óbito da vítima. 

Leia mais:

Foragido troca tiros com a polícia e morre no HGR – Folha de Boa Vista