Foragido por homicídio em Goiás é preso durante operação da DRACO em Roraima

A operação ocorreu em Boa Vista após a Polícia Civil de Goiás solicitar apoio na localização do foragido

Materiais apreendidos na operação. (Foto: Divulgação)
Materiais apreendidos na operação. (Foto: Divulgação)

Foragido por homicídio, S. R. O. J., de 28 anos, foi preso durante uma operação da Polícia Civil de Roraima (PCRR), realizada pela Delegacia de Repressão às Organizações Criminosas (DRACO) com apoio do Núcleo de Inteligência (NI), na tarde dessa sexta-feira (1). O mandado de prisão foi expedido pelo Estado de Goiás. Durante a ação, L. L. A., de 43 anos, também foi detido em flagrante por porte ilegal de armas de fogo.

A operação ocorreu em Boa Vista após a Polícia Civil de Goiás solicitar apoio na localização do foragido. O delegado titular da DRACO, Wesley Costa de Oliveira, informou que a equipe sabia que S. R. O. J. estava circulando na cidade em uma caminhonete S-10 branca, o que possibilitou a montagem rápida da operação.

Durante a abordagem do veículo, próximo à Feira do Passarão, os policiais encontraram L. L. A. ao volante. Com ele, foi apreendida uma pistola Taurus calibre .40, municiada e equipada com lanterna. L. L. A. revelou que S. R. O. J. estava morando em sua casa, no bairro Tancredo Neves.

Na sequência, a equipe policial fez uma busca na residência de L. L. A., onde encontrou um fuzil Taurus T4 calibre 5.56, três carregadores com 64 munições, uma bandoleira e um par de luvas táticas. Os policiais também abordaram W. C. C., de 30 anos, que estava com o foragido e tentou se desfazer de seu celular ao perceber a presença policial, justificando que estava nervoso. Após ser ouvido, W. C. C. foi liberado, já que não tinha pendências judiciais.

O delegado ressaltou que a operação teve como foco principal a captura de S. R. O. J., mas resultou na apreensão de armas e munições com L. L. A., que foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas. Embora tivesse o registro das armas, ele não poderia portá-las em uma casa que abrigava um foragido por homicídio.

L. L. A. pagou a fiança de R$ 10 mil, determinada pelo delegado, e responderá ao processo em liberdade. O foragido S. R. O. J. teve o cumprimento do mandado formalizado e foi apresentado na manhã deste sábado, 2 de novembro, na Audiência de Custódia.