Polícia

Foragido preso pela Dicap possuía vídeos de pedofilia no celular

Três famílias que conviviam com o acusado denunciaram o homem por pedofilia na manhã de hoje, 30

O foragido Sidney Conceição da Silva, de 38 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira, 30, durante a operação na Vicinal 07, no Murupu, área rural de Boa Vista.

A ação foi realizada pela Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) em parceria com a Força Tática do Batalhão de Operações (Bope).

O criminoso estava foragido desde o ano de 2017 quando deixou de cumprir a pena em regime semiaberto. O homem foi condenado por estupro em 2009, e cumpria pena no Centro de Progressão de Pena (CPP), quando deixou de comparecer aos pernoites.

De acordo com informações da Dicap, junto com o foragido foi encontrado um aparelho celular com várias fotos e vídeos contendo pornografia infantil.

Em alguns desses arquivos, as crianças apareciam despidas e sendo filmadas tomando banho.

No momento da operação, foram verificados os antecedentes criminais de Sidney e constataram que ele estava sendo procurado pela justiça desde 2017, após isso, os policiais em operação prenderam o criminoso.

O homem condenado por estupro foi conduzido para o Distrito Policial, e teve o celular apreendido pelos policiais.

Ainda segundo a Dicap, três famílias que conviviam com o acusado denunciaram o homem por pedofilia na manhã de hoje, 30. Os novos casos ainda estão sendo investigados.