T.S.Q., de 37 anos, foragido há cinco anos do estado do Pará por homicídio, foi preso no loteamento Caburaí, em Roraima, nessa quarta-feira, 13.
A prisão foi uma ação integrada entre a Polícia Civil de Roraima e Polícia Civil do Pará e está inserida na Operação Paz, lançada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
T. S. Q., é acusado de homicídio qualificado no Pará. A Polícia Civil do Pará, por meio do NAI (Núcleo de Apoio a Investigação) em Paragominas, com apoio da Superintendência da 7ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública) em diligências para localizar o foragido, descobriu que ele estava morando em Roraima e solicitou o apoio do NI.
Diligências foram realizadas simultaneamente e três possíveis endereços em que o foragido poderia estar sendo ele localizado no Loteamento Caburaí, quando foi preso. A prisão dele foi formalizada na Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual).
A Polícia Civil do Pará foi comunicada da prisão e deve providenciar seu recambiamento para aquele Estado. O homem será apresentado nesta quinta-feira, dia 14, na Audiência de Custódia.
OPERAÇÃO PAZ – A Operação Paz é uma ação integrada entre as Forças de Segurança, lançada em 12 Estados Brasileiros no dia 1° de setembro pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em Roraima é coordenada pela Sesp (Secretaria de Segurança Pública) e tem o objetivo de reduzir mortes violentas no estado e no cumprimento de mandados de prisão. O trabalho ocorre nos 15 municípios de Roraima.