Um homem de nacionalidade venezuelana condenado a oito anos de prisão que estava foragido por tráfico de drogas e associação ao tráfico foi preso no município de Pacaraima, na fronteira entre Brasil e Venezuela, nessa quarta-feira, 5.
De acordo com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima – FICCO/RR, coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas Secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima, a abordagem ocorreu durante o procedimento de rotina de fiscalização no posto da Ficco em Pacaraima.
Durante a abordagem foi constatado no sistema que o homem tinha um mandado de prisão com condenação a oito anos por prática de tráfico e a associação ao tráfico de drogas. Consta ainda que o venezuelano tinha mais quatro comparsas venezuelanos que atuavam no crime junto com ele.
O grupo gerenciava uma boca de fumo no município o que causava incomodo aos moradores e após uma ação conjunta da Polícia Civil e do Exército Brasileiro no local foi descoberto a atividade criminal.
A polícia encaminhou o foragido para delegacia e após as verificações o mesmo foi levado para sistema prisional onde permanecerá a disposição da justiça.