Polícia

Foragido que é suspeito de homicídio em garimpo é preso em motel

Casagrande é uma das lideranças de uma organização criminosa que atua na região do Uraricoera

O foragido Michel da Mota Magalhães mais conhecido como Casagrande foi preso nesta sexta-feira, 26. Ele fugiu do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) em 07/08/2021, razão pela qual foi expedido um mandado de prisão no dia 31/08/2021.

A ação que levou à prisão de Michel foi realizada por Policiais da Assessoria Especial de Inteligência/Divisão de Captura (DICAP) da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJUC), Força Tática – PMRR e Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP).

A DICAP realizava busca para localizar o foragido desde a sua fuga, o mesmo estava escondido em região de garimpo o que dificultava a localização dele. Casagrande é uma das lideranças de uma organização criminosa que atua na região do Uraricoera.

Várias tentativas foram realizadas para prender o acusado. No dia 09 de agosto, durante uma tentativa de prendê-lo as equipes localizaram aproximadamente 1,2 kg de entorpecente na casa de seu pai, droga que seria levada para o garimpo, porém, Casagrande havia saído do local minutos antes da chegada das equipes. O pai do foragido foi conduzido, ouvido e liberado.

Considerado de alta periculosidade, Michel teve que deixar o garimpo em virtude de está sendo acusado de vários homicídios na região e teria vindo à Boa Vista com medo de represálias por parte de garimpeiros, tendo a  DICAP intensificado as ações de inteligência para conseguir capturar esse foragido.

Na manhã de ontem, por volta das 11 horas o criminoso foi localizado em um motel no bairro Aeroporto, junto com sua namorada que dava todo apoio logístico ao criminoso.

A equipes da DICAP, FORÇA TÁTICA e FTSP realizaram uma ação rápida não possibilitando qualquer fuga do criminoso. A gerência do local foi informada pelas equipes policiais e autorizou a entrada. Os policiais surpreenderam o criminoso pela porta de serviço não possibilitando qualquer reação. Após a prisão, Michel foi encaminhado para a sede da DICAP em seguida encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC) onde dará continuidade a sua pena.