Polícia

Foragido que matou colega de cela é preso vivendo em cemitério

Um foragido do sistema prisional do Amazonas, de 34 anos, foi localizado vivendo no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, no bairro São Vicente, zona Sul de Boa Vista, na noite desta segunda-feira (3). Ele informou ser integrante de facção criminosa e ainda pediu aos Guardas Municipais que não fosse colocado próximo de integrantes de facções rivais a dele.

Conhecido como “Maluco”, o homem responde por homicídio no município de Coari, distante 738 quilômetros de Manaus. Ele fugiu do presídio depois de matar um colega de cela há cerca de dois anos.

A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou a captura após serem acionados pela coordenadora do cemitério, que informou haver um homem morando no local. Ao ser abordado, o foragido não apresentou resistência, mas informou ser parte de uma facção do norte do país e que não podia ser colocado próximo de integrantes de organizações criminosas rivais.

“Fomos acionados por volta de 21h para atender uma ocorrência (…) Quando chegamos no local, foi constatado que ele era um foragido do sistema prisional do Amazonas, especificamente da cidade de Coari. Ele matou, foi preso e dentro da penitenciária matou outro prisioneiro a facadas. Por conta disso, ele foi entregue à DICAP [Divisão de Inteligência e Captura]”, disse um dos guardas que participou da ação.

Ele foi entregue no 5º Distrito Policial e a transferência para o Amazonas ficará a critério da Comarca Judiciária de Coari, assim que forem informados sobre a captura.

OUTRA CAPTURA – Um homem de 37 anos, com dois mandados de prisão em aberto, também foi capturado na noite desta segunda-feira (3) pelo Canil da Polícia Militar. Ambos os documentos foram expedidos pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis.

A prisão ocorreu no bairro São Vicente, na zona Sul da capital, durante patrulhamento de rotina. Dois homens foram visualizados em comportamento suspeito e foram abordados. Na busca pessoal não foram encontrados materiais ilícitos, mas após checagem, foi descoberta a pendência judicial do elemento decretada no ano passado. O outro indivíduo foi liberado logo em seguida. Assim que foi levado ao 5º DP, descobriu-se o segundo mandato. Ele foi encaminhado ao sistema prisional nesta terça-feira (4).