Polícia

Foragido tenta tomar arma de guarda municipal e é alvejado com dois tiros

O foragido foi encaminhado para o HGR, onde deve passar por cirurgia na perna

O foragido E.S.B, de 27 anos, foi alvejado com dois tiros na perna direita após ter tentado tomar a arma de um Guarda Municipal durante uma abordagem na tarde desta segunda-feira, 23, no bairro Santa Luzia.

Segundo informações, E.S.B estava acompanhado por outro homem em uma motocicleta modelo Biz, de cor vermelha, quando os guardas que estavam em patrulhamento perceberam a atitude suspeita de ambos.

Ao serem abordados, E.S.B disse que se chamava Ricardo de Freitas Melo, no entanto, ao chegar as informações junto à Polícia Militar e Divisão de Capturas (Dicap), onde foi informado que o nome não procedia, e que se tratava de um foragido da justiça.

Ao ser questionado sobre sua situação, E.S.B, teria se exaltado e partiu para cima do agente, tentando colocar a mão em sua arma, momento em que foi contido com um tiro na perna direita. Mesmo assim, ele não teria parado, quando foi feito outro disparo que também atingiu a perna.

O suspeito foi encaminhado ao Trauma do Hospital Geral de Roraima pelos próprios agentes, que informaram que foram alvos de ameaça por parte do suspeito durante toda a ocorrência, que teria dito que irá mata-los quando sair da prisão.

Segundo informações obtidas pela reportagem, o suspeito está passando por cirurgia na unidade hospitalar.