Dois detentos que não retornaram de saída temporária oram presos nessa terça-feira, 3, em ações distintas em Boa Vista e Bonfim. A ‘saidinha’ é um benefício previsto na Lei de Execuções Penais para presos com bom comportamento.
Na primeira ação os policiais prenderam Daniel Sam Lima Silva, de 26 anos. Ele cumpre pena no Sistema Prisional desde 2017 quando foi preso por crime de furto.
De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PMRR), uma equipe recebeu denúncia de que o referido foragido estaria próximo ao Terminal de Ônibus José Campanha Wanderley, no Centro de Boa Vista. Os policiais fizeram buscas no entorno do terminal e encontraram o foragido em uma casa abandonada. Durante a abordagem o criminoso ainda dar um nome falso.
Daniel deveria ter retornado na última quinta-feira, 29, mas não se apresentou na Cadeia Pública de Boa Vista desde então, sendo considerado foragido.
Segunda ação
Em outra ação, policiais militares prenderam Janderson Mendes da Silva, de 41 anos, em frente a um bar no km 83 da BR-401, em Bonfim, no interior de Roraima. Na ação, o homem também tentou dar um nome falso, mas os policiais constataram que ele era foragido. Janderson estava foragido da Cadeia Pública de Boa Vista desde a última quinta-feira, 29.
Após a captura, os foragidos foram conduzidos à sede da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) e depois serão encaminhados para cumprimento do restante da pena.
A população poderá auxiliar a DICAP denunciando através do telefone 991399529 (WhatsApp) ou através de suas redes sociais insta: @dicaprr ou Facebook: Dicap Dicap. Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.