Na madrugada desta quarta-feira, 14, o foragido da justiça Wax Nunes Lima, vulgo “Seninha”, se envolveu em um grave acidente em Rorainópolis, município localizado na região Sul do Estado com uma S-10 roubada durante um assalto a um retiro na cidade.
De acordo com a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), o acidente teria ocorrido logo após ele e outro comparsa, identificado como Arley Mangabeira, terem cometido um assalto naquele município.
Seninha, como é conhecido no mundo do crime, estava foragido do sistema prisional desde o dia 19 de janeiro, durante fuga em massa na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC). Ele foi encaminhado para o Hospital Geral de Roraima (HGR) e seu estado de saúde é grave.
Ainda segundo a Dicap, o outro rapaz que estava com ele, Arley Mangabeira, acabou morrendo no local. O rabecão do Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.
OUTRO CRIME – Na última sexta-feira, 10, o foragido e outros homens realizaram um assalto durante um retiro promovido por uma igreja, no município de Alto Alegre, região Centro-Oeste do Estado.
Segundo as vítimas, eles se identificaram como integrantes de facção criminosa e afirmaram estar fugindo de outra facção. Além da caminhonete S-10, o grupo levou celulares e uma quantia estimada em R$ 2.800.
Seninha também é responsável por participar do assalto que resultou na morte de um idoso no bairro Dos Estados, zona Norte de Boa Vista. O crime ocorreu no dia 19 de agosto de 2016.