Polícia

Foragidos são mortos após troca de tiros com a PM

Marlon Cardoso Rocha e Francisco Almeida Neto eram integrantes do PCC e reagiram contra a ação policial na madrugada deste domingo, 11

Dois foragidos do sistema prisional roraimenses foram mortos na madrugada desse domingo, 11, durante troca de tiros com policiais militares no bairro Asa Branca, zona Oeste da capital.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Marlon Cardoso Silva Rocha, conhecido “Babá”; e Francisco Almeida Costa Neto, vulgo “Caboco Neto”, eram integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e estavam escondidos em uma residência da localidade.

Ambos reagiram com extrema violência, atirando contra a equipe da Forca Tática do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Departamento de Informação e Inteligência (DII) da PM e Divisão de Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

“Babá” e “Caboco Neto” foram alvejados e neutralizados, e em seguida encaminhados ao Hospital Geral de Roraima (HGR). No entanto, devido a gravidade dos ferimentos, ambos não resistiram e acabaram morrendo na unidade.

 

FICHA CRIMINAL

Marlon Cardoso Silva Rocha, o “Babá”; e Francisco Almeida Costa Neto, vulgo “Caboco Neto” eram integrantes de uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios e tem em seus currículos dezenas de passagens pelo sistema.

No dia 01º de dezembro, participaram da morte de Magno Luiz de Oliveira Silva. O crime município de Mucajaí, a região Centro-Oeste do Estado. O rapaz foi decapitado e teve seu corpo jogado no rio pelos criminosos.

Outro crime praticado por “Caboco Neto” foi à morte do aposentado Jose Iran da Silva Sales, de 73 anos. A ação ocorreu no dia 29 de agosto. Durante uma tentativa de roubo, o foragido atirou por três vezes contra o aposentado, que morreu no hospital. Francisco Neto também possui passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo e trafico.

Tanto ele quando Marlon Cardoso estavam foragidos da Penitenciaria Agrícola de Monte Cristo (Pamc) desde o dia 12 de novembro, quando a unidade registrou um fuga em massa.

Sob os mesmos, estão sendo imputados vários crimes ocorridos nos últimos dias. Somente “Caboco Neto” fugiu da Pamc cinco vezes este ano.

 

MATERIAIS APREENDIDOS

Com os foragidos, os policiais recolheram duas pistolas Calibre 380, sendo uma de fabricação Italiana e outra de fabricação americana. Um celular também foi apreendido na ocasião.

Nele, foram identificados pelo menos mais dois foragidos que fazem parte da mesma organização criminosa. Maxuel Castelo Branco, conhecido como “Feijão”; e Anderson Santana Barbosa. o “Pé de pombo”. A polícia agora trabalha na tentativa de localizar os dois indivíduos.

Com informações da Polícia Militar de Roraima (PMRR).