Polícia

Foragidos são presos em abordagens policiais

Um tinha mandado de prisão preventiva por violência doméstica e outro possuía por envolvimento com o tráfico de drogas

O 2º BPM (Batalhão da Polícia Militar) prendeu dois homens foragidos da Justiça neste sábado, na zona Oeste de Boa Vista. Os dois foram apresentados à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Um deles, de 24 anos, teve a prisão preventiva decretada no dia 25 de abril deste ano, pelo juiz Daniel Damasceno Amorim Douglas, do 1º Juizado de Violência Doméstica. Ele foi enquadrado na Lei Maria da Penha por descumprir medidas protetivas.

Na ocasião em que foi localizado, no bairro Senador Hélio Campos, ele caminhava ao lado de um outro homem, em via pública, quando ao avistar a viatura policial, acelerou o passo para tentar se desvencilhar. No entanto, policiais o abordaram, mas nada encontraram de ilícito. Porém, a PM constatou o mandado de prisão em aberto contra ele, que acabou levado para a delegacia.

A outra prisão foi feita no bairro Santa Luzia. Policiais julgaram suspeita a atitude do homem de 34 anos, em frente a uma casa, e decidiram abordá-lo. Nada ilícito foi encontrado com ele, no entanto, a guarnição descobriu que havia contra o suspeito um mandato de prisão preventiva por suposto envolvimento com o tráfico de drogas, expedido pela juíza Daniela Schirato, da Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas.