Força Nacional instala sede em Roraima

O objetivo é ter uma reposta mais rápida e eficaz sobre as demandas de de segurança na Terra Indígena Yanomami e do estado

Os agentes atuam no combate ao garimpo ilegal na Terra Yanomami, além de contribuir na segurança pública de Roraima (Foto: Arquivo/Folha)
Os agentes atuam no combate ao garimpo ilegal na Terra Yanomami, além de contribuir na segurança pública de Roraima (Foto: Arquivo/Folha)

A Força Nacional instalou uma sede em Roraima. O Governo Federal, por meio da Superintendência do Patrimônio da União (SPU-RR), cedeu imóvel para o programa de cooperação de segurança pública no último dia 02 de julho, conforme Contrato de Cessão assinado. Atualmente a Força Nacional tem efetivo de 300 policiais no estado.

Desde fevereiro deste ano, a Força Nacional está em Roraima com a missão de intensificar a segurança na Terra Yanomami e evitar exploração ilegal de recursos. No entanto, os agentes também atuam na preservação da ordem pública, segurança das pessoas e patrimônio, além de outras calamidades do estado, como a questão migratória.

De acordo com o governo federal, a nova sede representa um avanço na estrutura de apoio aos agentes e permite “uma resposta mais rápida e eficaz às demandas de segurança da região”.

Cessão do imóvel da sede da Força Nacional em Roraima foi assinada pelo governador, Antonio Denarium; Cleide de Souza, representante da Casa de Governo, além de agentes da Força Nacional e autoridades locais. (Foto: reprodução/Casa Civil).