Polícia

Força Tática recupera duas motos roubadas

Fazendo o patrulhamento na noite desta segunda-feira, 07, pelos bairros de Boa Vista, policiais que atuam na Força Tática da Polícia Militar foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para atender a uma ocorrência no bairro Asa Branca, zona Oeste, onde a vítima disse ter sua residência invadida por três homens que levaram a motocicleta.

Enquanto faziam o deslocamento ao local do furto, a proprietária do veículo informou dados da moto, uma Biz de placa NAQ 5244. A equipe passou a fazer monitoramento dos veículos em circulação e, ao avistar, uma moto com as características no bairro Buritis, também zona Oeste, deu ordem de parada, constatando que se tratava do veículo furtado.

O piloto abandonou a moto e conseguiu fugir. Mesmo fazendo um cerco no quarteirão, os policiais, em parceria com viaturas do Ronda no Bairro, não conseguiram deter o criminoso. A moto foi levada para a delegacia para providências legais e restituição à proprietária.

OUTRO CASO – Ainda na noite do dia 07, uma dupla abandonou uma motocicleta em frente a uma loja de conveniência de um posto de gasolina na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Aparecida, zona Norte da Capital.

Segundo informações da equipe da Força Tática, os policiais perceberam a atitude suspeita da dupla em uma motocicleta de cor branca. Um dos policiais suspeitou que a moto era similar a uma que havia sido tomada em assalto no mesmo dia.

Ao avistar a equipe policial, o condutor da motocicleta deixou o passageiro na frente do posto de gasolina e se deslocou até a parte de trás da conveniência. A equipe chegou até o ponto comercial para fazer uma investigação e, após perguntar quem pilotava o veículo, não obtendo informações, notou que a moto estava abandonada.

Ao fazer um pedido de consulta pelo sistema, foi confirmado que a Fazer, de placa NAY 9074, havia sido levada por assaltantes horas antes. Segundo a Força Tática, a dupla aproveitou que, próximo ao local havia uma festa em um clube, e se misturou aos populares.

A equipe ainda chegou a realizar algumas abordagens, sem sucesso. A motocicleta foi encaminhada para o distrito policial para ser devolvida ao proprietário. (J.B)