Polícia

Fórum de Caracarai seria próximo alvo de criminosos

o Tribunal de Justiça de Roraima informou que já está adotando medidas para garantir a segurança das unidades do poder judiciário

Em face dos últimos acontecimentos envolvendo ataques a prédios públicos no Estado por integrantes de facção criminosa, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) informou nesta quarta-feira, 1º, que já está adotando medidas que visem garantir a segurança das unidades do poder judicial estadual.

“O Poder Judiciário de Roraima informa que já possui um sistema de segurança em todas as suas unidades. Situações de ameaças já estão previstas no protocolo de segurança institucional e todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas”, disse o órgão, em nota.

Vale destacar que a manifestação do TJRR sobre a questão ocorre um dia após policiais militares apreenderem dois adolescentes suspeitos de envolvimento em ato criminoso que resultou na destruição parcial de uma agência bancária em Caracaraí.

Segundo a PM, um celular apreendido com os adolescentes continha mensagens com instruções de ataques a prédios públicos, incluindo unidades do judiciário local. Apesar das provas, os suspeitos foram liberados. O Caso segue sob investigação pela Polícia Civil