
Quatro funcionários de uma empresa que fornece serviços de telecomunicações foram presos na manhã desta quinta-feira, 20, por furto de equipamentos de internet em Boa Vista. A própria empresa investigava a ação dos suspeitos, após constatar o sumiço de diversos equipamentos. O prejuízo foi avaliado em mais de R$ 300 mil.
De acordo com o gerente da empresa, que não quis ser identificado, há seis meses ele vinha monitorando as ações dos funcionários, que aproveitavam viagens a serviço para outros municípios com o intuito de realizar os furtos dos equipamentos.
“Até o momento não sabemos se tem mais pessoas envolvidas e nem para que fim eles estavam realizando os furtos. A gente estava monitorando as ações deles, até que descobri o endereço onde eles guardavam as coisas e registrei diversos boletins de ocorrência e a Polícia Civil ajudou nas investigações”, relatou o gerente.
Dentre os equipamentos furtados, estão antenas, roteadores e fontes, além de galões da gasolina que era fornecida pela empresa em forma de requisição para as viagens. Ainda de acordo com o gerente, os produtos estavam avaliados em mais de R$ 300 mil.
Os funcionários escondiam as mercadorias em uma casa no bairro Asa Branca. Por volta das 7h de hoje, agentes da Polícia Civil, junto com o gerente da empresa, foram até o local e identificaram os produtos e dois dos suspeitos, que assumiram a participação no esquema e foram presos.