Dois homens foram encaminhados para prestar esclarecimentos na delegacia após um deles ser acusado de furtar uma bateria de carro. O caso ocorreu na noite de quinta-feira, 7, no bairro Asa Branca.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O) do caso, a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 22h09. Ao chegarem ao local informado pela Central de Informações, a guarnição foi abordada por homem que se identificou como proprietário de um posto de lavagem.
Aos policiais, ele informou que o elemento responsável pelo suposto furto estava detido em seu estabelecimento comercial. Na conversa com a equipe, o dono do posto de lavagem revelou que a bateria pertencia a um autônomo de 65 anos.
Questionado, o suspeito disse que havia vendido a bateria para outro rapaz. A equipe também descobriu, por veio do sistema da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), que o rapaz já tinha passagem pela polícia.
Mediante a análise da relação de veículos que passaram pelo posto, os policiais conseguiram localizar o comprador do objeto. Por sua vez, ele informou que adquiriu o objeto pelo preço de R$ 30,00, e que o suspeito do tal furto teria dito que a bateria teria sido o pagamento de um serviço que havia realizado.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP).