O furto de uma joalheria localizada em um shopping no bairro Caçari, completa 10 dias nesta terça-feira, 23, e até o momento ninguém foi preso pelo crime.
Imagens do circuito interno de câmeras mostram o passo-a-passo do casal que efetuou o furto de aproximadamente R$1 milhão em joias.
O furto ocorreu por volta das 22h50. horário em que o shopping já está fechado. No entanto, a parte externa, onde ficam bares e restaurantes estava aberta e com muitos frequentadores. Novas imagens obtidas pela FolhaBV, mostram o momento em que o casal sai tranquilamente com as mochilas cheias de joias e passam abraçados diante dos bares sem que fossem notados.
Veja no vídeo o momento em que o casal deixa o shopping:
Outra câmera flagra o momento em que a mulher senta em frente a uma loja e fala em um fone de ouvido, como se estivesse passando as coordenados para o homem. Ela também é vista caminhando e falando ao fone, e logo depois o homem aparece na imagem.
Veja vídeo:
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil de Roraima informou que o delegado titular do 1º Distrito Policial, Clayton Ellwanger, está avançando nas investigações do furto na Joalheria do Shopping Garden, com a produção de relatórios e laudos de levantamentos efetuados no local do crime.
A Polícia Civil esclarece que as investigações estão em um momento em que não é possível adiantar detalhes e trabalha para assegurar que os fatos sejam esclarecidos na brevidade.
completou a nota.
A reportagem também procurou o Shopping, que se manifestou por meio da seguinte nota:
O Roraima Garden Shopping ressalta o compromisso estabelecido em colaborar com todos os processos da investigação.
Por isso, como forma de preservar os andamentos dos trabalhos, não podemos divulgar mais informações sobre quaisquer aspectos já disseminados.
Fontes da FolhaBV informaram que a proprietária não irá mais reabrir a loja no local.