Polícia

Furtos a residências continuam sendo rotineiros em Boa Vista

Todos os dias vítimas de furto procuram a polícia para fazer o registro da ocorrência, no entanto, os casos que envolvem furtos a residências também figuram com destaque os registros de crimes. Entre a noite do domingo, 31 de julho, e a madrugada de ontem, 1º de agosto, seis pessoas foram à delegacia para comunicar que tiveram a casa invadida por bandidos. Em um dos casos os elementos fizeram um “limpa” depois de entrar pelo telhado. Todos os crimes aconteceram em bairros da zona Oeste.

Uma dona de casa, moradora do bairro Santa Luzia, foi à delegacia informar que, na madrugada de ontem, pularam o muro da residência, entraram no quintal, quebraram o cadeado que prendia duas bicicletas e levaram junto com uma máquina de corte “Makita”. A vítima suspeita de um elemento que mora nas proximidades de sua casa.

Uma jovem, de 27 anos, que vive no bairro Senador Hélio Campos, teve o telhado da casa quebrado e o interior da residência invadido na madrugada de ontem. Na ação criminosa, os bandidos levaram uma TV de 48 polegadas, um aparelho celular, um aparelho de DVD, uma caixa de som amplificado, uma motocicleta Honda/Biz, cor vermelha, placa NAQ 1643, com cinco meses de uso, além dos documentos pessoais e cartões bancários. A vítima informou que estava dormindo no quarto e não viu ou ouviu qualquer coisa e só percebeu que tinham furtado seus bens quando acordou. Ela disse que tem suspeitos, mas prefere não divulgar para não atrapalhar as investigações da polícia.

Um idoso, de 70 anos, também procurou a polícia para comunicar que na noite do último domingo, elementos aproveitam que a porta de sua residência estava aberta, entraram e furtaram uma bolsa com todos os seus documentos, um relógio de pulso, um celular Nokia e vários CD’s. O idoso também afirmou que em frente a sua residência funciona um ponto de venda de entorpecentes e não tem dúvidas de que frequentadores da boca de fumo foram responsáveis pelo furto.

Em outro caso, um hondurenho, de 28 anos, que reside no bairro Jardim Floresta, foi até a Central de Flagrantes para reclamar que na noite de domingo, quando chegou em sua casa, por volta das 20h, verificou que o imóvel havia sido arrombado e do local os bandidos levaram equipamentos de informática e uma televisão de 32 polegadas. O jovem relatou ainda, que o telhado estava quebrado e que os bandidos podem ter entrado pelo forro e arrombado a porta da frente. Como não tem suspeitos, a vítima disse que vai recorrer às câmeras de segurança de residências vizinhas para tentar chegar à autoria do crime.

Um investigador da Polícia Civil revelou que um bando está sendo investigado como principal autor dos delitos e que se trata de uma quadrilha organizada. “Enquanto a gente não prende os bandidos, a nossa recomendação é que as famílias fiquem atentas a qualquer movimentação estranha de pessoas suspeitas pela rua das residências e chame a polícia para intervir, caso seja necessário”, ressaltou. (J.B)