Membros de galera atacaram, anteontem à noite, um motorista de ônibus de 53 anos, nas imediações da praça do bairro 13 de Setembro, zona Sul. Os galerosos, segundo moradores, usam o local para consumir drogas e roubar. A vítima, que não mora no bairro, caminhava pela rua. O homem foi surpreendido pelos marginais que estavam em uma arquibancada. Vários galerosos correram e cercaram o motorista, atingindo-o com pauladas, chutes e socos. Sem defesa e já ensanguentado, ele gritou por socorro, mas acabou desmaiando quando foi atingida na cabeça.
Os marginais, entorpecidos, segundo testemunhas, levaram a carteira do motorista. Moradores ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado ao setor de trauma do Pronto Socorro Francisco Elesbão e permanecia internado até o final da tarde de ontem.
A Polícia Militar foi acionada pelos moradores e uma equipe do Ronda no Bairro fez diligências nas imediações da praça, mas não encontrou os agressores. Os ataques de galera ocorrem com mais frequência aos finais de semana. “A gente quer que a polícia passe por aqui mais vezes. Essa praça é cheia de galerosos, drogados e traficantes. Não podemos mais sair nas ruas. A situação é horrível. Tão jovens e já perdidos no mundo da droga”, lamentou uma moradora de 59 anos que preferiu não se identificar.
A praça fica perto de duas escolas públicas. Alunos também já foram atacados, segundo os moradores. Policiais militares do Ronda no Bairro, que atendem aquela área, informaram que vão intensificar as rondas pelas imediações da praça. (AJ)
Polícia
Galera ataca motorista em praça pública
Marginais que ocupam praça atacaram motorista de ônibus, que estava a pé, para tomar sua carteira