Uma garçonete de 25 anos foi presa na manhã desta quinta-feira, 22, na comunidade indígena Três Corações, no município de Amajari, por agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter). A Justiça sentenciou a mulher a pena de oito anos de reclusão, em regime fechado por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
A garçonete foi presa em flagrante no dia 25 de abril de 2016, pela Polícia Civil, no bairro “Morro do Quiabo”, em Pacaraima, acusada de tráfico de drogas. Na época, além dela foi preso também seu ex-companheiro, de 25 anos.
Na ocasião, os policiais civis investigavam o arrombamento seguido de furto ocorrido em uma residência em Pacaraima e havia suspeitas de que possivelmente os objetos tivessem sido vendidos em um ponto considerado de venda de drogas.
Durante as investigações, os policiais flagraram a acusada com uma lanterna. A mulher tentou se desfazer do objeto, jogando-o em um matagal, mas ao ser abordada e realizadas as buscas, dentro da lanterna foram apreendidos papelotes de drogas.
A garçonete foi sentenciada pela Justiça à pena de reclusão de oito anos, em regime inicialmente fechado, pela prática dos crimes previstos nos Arts. 33 e 35, da Lei 11.343/06, tráfico e associação para o tráfico de drogas.
A jovem foi presa em sua residência e recambiada para Boa Vista. Conduzida à sede da Polinter, ela foi cientificada do mandado de prisão e submetida a exame de integridade física no IML (Instituto Médico Legal). Posteriormente a mulher foi recolhida à Cadeia Pública Feminina de Boa Vista, onde irá cumprir sua pena.