Um garimpeiro de 27 anos provocou um acidente no qual ele e a companheira foram vítimas, colidindo o veículo Fiat/Idea Adventure, na proteção do canteiro central da BR-174, quilômetro 500, após perder o controle da direção do automóvel. Segundo informações, o suspeito ainda tentou voltar para a pista, mas o pneu estourou. A colisão danificou as grades de ferro.
Policiais rodoviários federais foram ao local do fato, por ser perímetro urbano da BR-174, e durante conversa com o condutor do automóvel perceberam que o homem exalava cheiro de álcool, além de apresentar confusão na fala, pouco equilíbrio e olhos avermelhados.
Diante disso, o suspeito foi convidado a fazer o teste do “bafômetro” que teve como resultado 0,34mg/l [miligramas por litro de ar], muito acima do que é estabelecido em lei, de 0,04mg/l. Em consulta aos sistema de Gerenciamento de Trânsito (Getran), constatou-se que o automóvel tinha restrição de roubo e furto, ocorrência registrada pela proprietária do carro desde o dia 10 de junho do ano passado. Portanto, há mais de um ano o carro estava em posse de terceiros.
A partir daí, os policiais informaram que o garimpeiro seria conduzido à Delegacia pela prática dos crimes de receptação, dano ao patrimônio público, embriaguez ao volante e dirigir sem habilitação. O carro também foi levado para o 5o DP com diversas avarias, devido à colisão na placa metálica. Apesar do impacto, não houve feridos com gravidade, apenas escoriações leves. O homem foi autuado em flagrante por embriaguez e dano ao patrimônio. (J.B)