Mais uma morte foi registrada pela Polícia na região de garimpo do Rio Uraricoera, que fica no território do município de Alto Alegre. Dessa vez a vítima foi identificada como Marcelo Farias da Silva, de 42 anos, que foi morto com cinco tiros na frente do filho, que também minerava naquela área. A motivação do crime teria sido uma discussão da vítima com o autor dos disparos, por motivo fútil. O crime teria ocorrido por volta das 9h da sexta-feira, dia 26.
Após a morte, o filho entrou em contato com os familiares que, com recursos próprios, pagaram uma funerária para fazer o transporte do corpo, considerando que o IML (Instituto de Medicina Legal) não poderia buscar o cadáver na região que é considerada de difícil acesso. O corpo foi levado para o município do Amajari, numa embarcação e, de lá, foi transportado pela funerária, chegando a Boa Vista na tarde de sábado, dia 27.
Ainda no sábado, o corpo foi liberado para funeral e sepultamento, após exame cadavérico. O caso foi registrado na Delegacia de Amajari e a Polícia Civil deve iniciar as investigações para apurar os fatos. O suspeito do crime continua na região de garimpo. (J.B)