Polícia

Garimpeiro é preso com dois quilos de droga no Pricumã

Com o suspeito, de 31 anos, também foi encontrada uma arma de fogo falsa.

O garimpeiro M.L.F.J, de 31 anos, foi preso nesta terça-feira (11), suspeito de tráfico de drogas, no bairro Pricumã, na zona Oeste de Boa Vista. Com ele, foram encontrados dois quilos de entorpecentes, entre skunk e cocaína. A informação foi divulgada pela Polícia Civil.

O homem era investigado desde o início de abril, conforme a delegada Francilene Lima Hoffmann de Vargas, títular da Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE).

“Os agentes intensificaram as investigações e, a princípio, o investigado era apontado por tráfico de drogas pela conduta caracterizada inicialmente pelo armazenamento de entorpecentes. Mas durante as investigações os policiais identificaram que na verdade ele atuava ativamente na comercialização de drogas”, disse.

Ainda conforme a Civil, durante o monitoramento os agentes viram o momento em que o M.L.F.J. fazia uma transição suspeita por volta das 13h da terça-feira, em frente ao imóvel localizado a 200 metros de uma Escola Estadual. De imediato, os policiais decidiram realizar a abordagem.

No momento da ação, o M.L.F.J. estava com uma arma de fogo falsa. Ele admitiu sua participação no tráfico de drogas, segundo a Polícia Civil e, disse que tinha mais entorpecentes guardados em casa.

Nas buscas dentro do imóvel, foram apreendidos cerca de dois quilos de skunk e 200 gramas de substâncias aparentando ser de cocaína, além de dinheiro em espécie, balança de precisão e um aparelho celular pertencente a ele.

O envolvido foi encaminhado à Delegacia Especializada e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Na manhã desta quarta-feira, dia 12, ele foi apresentado na Audiência de Custódia.

A investigação foi realizada pelo DRE e Departamento de Narcóticos (Denarc).