Uma equipe da Força Nacional de Segurança deteve, no começo da madrugada de ontem, 12, na Avenida dos Imigrantes, bairro Caimbé, três garimpeiros de 24, 31 e 45 anos, após encontrar com eles um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Os homens foram conduzidos à delegacia.
De acordo com os policiais, enquanto eles seguiam em direção ao abrigo de acolhimento a venezuelanos, no bairro Jardim Floresta, avistaram um carro Volkswagem Gol, cor preta, estacionado na Avenida dos Imigrantes, em frente a um terreno baldio, momento em que dois indivíduos desceram do automóvel e caminharam em direção à área abandonada. A equipe se aproximou e pediu que ambos parassem para ser feita uma revista.
Nas buscas foi encontrado com E.L.C, de 31 anos, o revólver oxidado, que ele escondia nas partes íntimas. Além disso, também foram encontrados R$ 3.072 em espécie, um relógio cromado e um celular dourado. Outro suspeito estava com pouco mais de R$ 260 e com o terceiro indivíduo não foi encontrado qualquer item.
Após todos os procedimentos de revista no veículo e nos três homens, os policiais descobriram que eles haviam solicitado o serviço de um motorista de aplicativo que chegou enquanto a abordagem policial acontecia. O homem informou que não tinha envolvimento com o trio, uma vez que não os conhecia e estava apenas trabalhando.
E.L.C. informou que adquiriu a arma em um garimpo na Guiana Francesa e que o dinheiro é fruto de seu trabalho na região, fato também confirmado por um dos suspeitos. Como a conduta dos três homens precisava ser esclarecida, eles foram conduzidos à delegacia.
O delegado analisou o caso e liberou dois dos suspeitos, mantendo preso apenas E.L.C. pelo porte ilegal do revólver. Ele permaneceu detido numa das celas até a manhã de ontem, quando levado para audiência de custódia. O resultado não foi informado (J.B)