Polícia

Garota de 9 anos denuncia que vinha sendo estuprada pelo avô há um ano

Uma menina de 9 anos, que mora com a mãe no Conjunto Habitacional Pérolas do Rio Branco, no bairro Airton Rocha, na zona Oeste, denunciou o avô como autor de uma sucessão de estupros, crime que, segundo a vítima, vinha sendo praticado há mais de um ano. Ela disse que até mesmo a irmã e as primas já foram aliciadas. A mãe da vítima foi responsável por registrar a ocorrência no 5º Distrito Policial.

Conforme o relato da criança, a última vez que o fato aconteceu foi no mês passado, mas ela disse que por inúmeras vezes foi vítima dos abusos, que aconteceriam desde que ela tinha 8 anos. Em maio, a menina completará 10 anos de idade.

A mãe da vítima ficou sabendo do caso porque a irmã mais velha flagrou o idoso estuprando a menina e acabou contando, mas pediu que o caso fosse mantido em sigilo porque senão ambas as filhas seriam castigadas pelo pai. O acusado mora na Vila do Barauana, no Município de Caracaraí, a Centro-Sul do Estado.

Conforme o relato no Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado pela denunciante, ele continua frequentando a casa da família sempre que vem a Boa Vista, acrescentando ainda que o homem tentou abusar da irmã e das primas que também são menores.

O artigo 217 do Código Penal Brasileiro (CPB) prevê que ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos ou com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência, resulta em pena de reclusão de 8 a 15 anos. (J.B)