Polícia

Garoto de 2 anos desaparece sem deixar pistas

Outras crianças que brincavam com o garoto relataram que um homem em um carro teria colocado um pano na boca do menino e o levado

No domingo, por volta das 13h30, a Polícia Militar do Município de Iracema, região Centro-Sul do Estado, a aproximadamente 92 quilômetros de Boa Vista, foi informada de que uma criança havia desaparecido na Vicinal 09 do Roxinho. O menino, Davi Francisco Castro Costa, 2,7 anos, brincava com outras crianças no momento do sumiço. Toda a família mora em Boa Vista e passava o fim de semana no sítio.

Mayara Mota, que é prima da criança desaparecida, informou que, enquanto a mãe foi ao banheiro, o menino ficou brincando com outras crianças na área externa da casa. Conforme a família, cerca de 15 minutos depois ele havia desaparecido. Quando a mãe perguntou às demais crianças pelo filho, uma delas afirmou que um homem pegou o menino no colo, colocou um pano em sua boca e entrou com ele num carro.

A hipótese de que a criança desaparecida estaria na mata também não foi descartada, embora não haja vestígios de que ele teria entrado na mata. Por enquanto, a polícia investiga as duas possibilidades.

“Supostamente ele poderia estar na mata, mas nas buscas não encontramos nada. Já chamamos os bombeiros e a polícia, mas falaram que lá ele não está”, destacou a prima do menino.

Desde o sumiço de Davi, a família vive em situação de desespero, sem saber a quem recorrer. “Desde a hora em que ele desapareceu, a família ficou sem saber o que fazer. Estão todos arrasados”, disse Mayara.

Conforme os parentes, a criança estava trajando uma camisa de cor cinza, com o personagem “Cebolinha” na frente. Ele também vestia um calção de praia.

Quem tiver informações sobre a criança ou quiser denunciar supostos envolvidos no caso a família deve entrar em contato pelo número 98113-9481. Uma guarnição da PM se deslocou ao local para auxiliar nas buscas em parceria com homens do Corpo de Bombeiros, mas explicaram que não encontraram qualquer vestígio da criança ou rastro de animais. Até o fim da tarde de ontem, 05, nenhum fato novo surgiu. A família ressalta que não perdeu as esperanças de encontrar o menino com vida. (J.B)