Dois indivíduos em atitude suspeita foram detidos por uma equipe do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), durante motopatrulhamento pelo bairro Senador Hélio Campos. Assim que perceberam a aproximação dos policiais, eles correram e entraram na casa da mãe de um deles, onde foram encontrados diversos produtos de origem duvidosa e drogas. Um dos suspeitos é adolescente.
De acordo com os policiais, o maior de idade reagiu com socos e pontapés, foi contido e contra ele foi elaborado um auto de resistência à prisão. No momento em que o indivíduo foi revistado, juntamente com o comparsa, que tem 16 anos, foram encontrados 15 invólucros de skunk e mais três pedras de crack.
Na casa foram localizados uma balança de precisão, ainda ligada, um facão, três canivetes, dois celulares, dois relógios, entre eles, um da marca Rolex, uma pulseira dourada, um porta-cartão, uma carteira porta-cédulas, quatro frascos de perfume e uma caixa de som. Como não souberam explicar a procedência do material, tudo foi recolhido e levado para a delegacia, para onde também a dupla foi conduzida.
Os policiais ressaltaram que o local da abordagem é uma residência conhecida como ponto de venda de drogas e que dentro da casa estava uma mesa com itens usados para embalagem dos entorpecentes e uma escada encostada no muro, por onde, possivelmente, os elementos negociavam os produtos ilícitos.
“Durante a abordagem, um dos jovens resistiu fisicamente, sendo necessário o uso de técnicas policiais de imobilização, uso moderado da força e de algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante número 11 do STF [Supremo Tribunal Federal]”, destacou um dos policiais. (J.B)