Um jovem de 23 anos, identificado pelo nome de André Felipe da Silva Soares, foi preso no fim da tarde de ontem, dia 11, portando um simulacro de pistola, no cruzamento da avenida Ataíde Teive com Jesualdo Costa Lima, bairro Jardim Equatorial. Um estudante de 16 anos que estava com ele também foi apreendido.
De acordo com informações obtidas pela FolhaWeb, uma equipe do Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) realizava um patrulhamento pela região quando avistou os dois indivíduos transitando a pé. Ambos tentaram se evadir ao perceberem a presença policial, mas acabaram detidos.
Ao realizar uma busca pessoa, a equipe acabou encontrando o simulacro de pistola na cintura do adolescente. A suspeita era de que o objeto seria usado para cometer assaltos. A equipe também fez uma consulta no sistema da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) e descobriu que André Soares já possuía passagem pela polícia e encontrava-se em liberdade graças a um alvará de soltura.
Feitas as constatações, a dupla foi encaminhada para a sede do 4º Distrito Policial (4º DP), onde foram tomadas as medidas cabíveis.