Depois de fazer um levantamento sobre um ponto de drogas localizado no bairro Jardim Equatorial e observar a conduta de um indivíduo, homens do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), da Polícia Militar, conseguiram prendê-lo em posse de dois quilos de skunk.
A equipe destacou que o abordou por volta das 17h30 e não deu chances para que o suspeito conseguisse fugir. Com ele, foi apreendida uma mala contendo quatro pacotes grandes, cada um com aproximadamente 500 gramas de droga, além de uma balança de precisão e anotações do tráfico, com nomes e os números que contabilizam a prática criminosa.
“Estávamos em patrulhamento no bairro Equatorial, próximos à escola Conceição Costa e Silva, quando o vimos em atitude suspeita. Ao perceber a viatura, ele correu e entrou numa casa, que depois afirmou ser onde mora. Lá, nós o revistamos”, destacaram os policiais.
O suspeito declarou que a droga foi comprada na Venezuela para ser vendida em Roraima. Os policiais não encontraram nada no imóvel, mas, ao consultarem a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), foi constatado que ele já havia respondido por tráfico de drogas.
O homem e toda a droga foram entregues na Central de Flagrantes do 5o DP. Ele deve ser autuado em flagrante por tráfico de drogas e levado para audiência de custódia nesta quarta-feira, dia 20.