Polícia

Governo confirma que estado de militar roraimense é grave

Soldado Hélio foi operado e permanecerá na UTI

A Polícia Militar de Roraima (PMRR) confirmou em nota que o soldado Hélio Vieira Andrade, que atua na Força Nacional de Segurança Pública nos Jogos Olimpícos, foi atingido no rosto por um disparo de arma de fogo, esta tarde, no Complexo da Maré, Rio de Janeiro (RJ).

O estado do militar é grave. A vítima foi operada no Hospital Salgado Filho, no Méier, zona Norte, e permanecerá em observação na UTI. Os outros feridos foram encaminhados para o Hospital Sousa Aguiar e Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, ambos também na zona Norte.

De acordo com o Ministério da Justiça, “Eles entraram por engano na comunidade e foram recebidos a tiros, covardemente, por homens armados. Duas pessoas foram idenificadas. A Polícia Federal também está atuando no caso e tentaremos dar uma resposta para esta situação”, disse Alexandre de Moraes.

O comandante da Força Nacional de Segurança, coronel Alexandre Aragon, encaminhou-se para o Hospital Salgado Filho para acompanhar a situação do agente gravemente ferido. O ministro da Justiça também foi para este hospital.

Hélio Vieira Andrade ingressou na PMRR no ano de 2003 e integra a Força Nacional desde o ano de 2014. As instituições estão unidas neste momento dando suporte necessário, tanto no atendimento ao policial e aos seus familiares.

OLIMPÍADAS – A Polícia Militar de Roraima disponibilizou cerca de 100 militares para Força Nacional, destes, 90% fazem parte da segurança das olimpíadas Rio 2016.

Os demais podem ser recrutados até o encerramento dos Jogos Paraolímpicos, previsto para 30 de setembro.

Apenas militares que participaram da INC-GE (Instrução de Nivelamento de Conhecimento para Grandes Eventos), que ocorreu em Roraima no final de fevereiro, podem ser recrutados para participar da segurança do evento.

O Corpo de Bombeiros Militar destacou 33 bombeiros que estão atuando no evento esportivo do Rio de Janeiro e as diárias são pagas também pelo Governo Federal. O Governo de Roraima também cedeu mais 30 militares para Manaus na terça-feira, dia 02.

Vídeo mostra atendimento médico sendo realizado no local:

Com informações da Secom-RR e EBC