Polícia

Governo esclarece que PM continua internado no HGR

O policial militar sofreu o acidente na noite de ontem (21), e foi levado para o Pronto Socorro Francisco Elesbão e continua no HGR

O Governo do Estado em nome do Comando Geral da Polícia Militar encaminhou nota à imprensa negando a informação de que o Policial Militar Lucas Henrique Souza, de 20 anos, que colidiu com um ônibus na noite de ontem (21), tenha tido morte cerebral.
Conforme a nota, “a morte encefálica foi cogitada mas, não foi confirmada  no prontuário”. “Até o presente momento não foi diagnosticado pelos médicos como um caso de morte cerebral”, disse em nota. Conforme informações do tenente PM médico, Rogério Dias, que está acompanhando o atendimento ao policial militar, consta no prontuário emitido ontem, logo após o ocorrido,  a confirmação de “trauma crânio encefálico grave” e “edema cerebral difuso”.
“A Polícia Militar lamenta o acidente e se une à família neste momento em oração pelo restabelecimento da saúde deste jovem companheiro de farda”, declarou o comandante da PMRR, João Lins do Santos Filho.
O Instituto Médico Legal (IML) também se pronunciou e explicou que o “IML somente pode se posicionar sobre casos de perícias, quando efetuadas pela equipe do instituto, seja em pessoas vivas ou mortas, o que não é o caso”. O diretor interino do IML, Gilberto Carvalho, informou ainda, que o policial militar, vítima de um acidente de trânsito, está sendo atendido no Pronto Socorro Francisco Elesbão, a quem cabe repassar boletins médicos sobre o estado de saúde do paciente.
O ACIDENTE O policial, que estava em uma motocicleta modelo CB300, de cor amarela, seguia pela rua Valmir Pereira Rocha, e segundo, testemunhas estava em alta velocidade quando tentou fazer um cruzamento colidiu na traseira de um ônibus. 
Souza foi socorrido ainda no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), e levado em seguida para o Pronto Socorro Francisco Elesbão em estado crítico.
Mais informações na Folha impressa de amanhã, 23.
* Atualizada em 17h32