Polícia

Governo investiga se há corpos enterrados na Pamc

Segundo o secretário da Sejuc, Uziel Castro, equipes fazem varredura na unidade. 31 presos morreram na madrugada de sexta, 06

Em entrevista neste sábado, 07, o secretário de Justiça e Cidadania (Sejuc), Uziel Castro, disse que o Governo do Estado está investigando a denúncia de que haveria pelo menos dois corpos enterrados na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), localizado na zona Rural da capital. O local foi palco de mais uma chacina, que vitimou 31 detentos (Veja a Lista).  

Conforme Castro, os corpos de Erismar Duran e Jaime de Conceição Pereira teriam sido enterrados próximos a uma igreja que existe no complexo, de acordo com as famílias.

O secretário informou que, diante do fato, determinou a realização de uma varredura preliminar no local, mas os policiais não encontraram corpos enterrados.

“Agora estamos fazendo um pente-fino, uma revista rigorosa. O terreno é muito grande. Não descartamos a possibilidade, mas creio que não. Como o presídio é muito grande, depois da barbaridade que houve, muitos presos podem estar em outras celas”, afirmou.

Durante a madrugada de sexta-feira, 06, presos foram brutalmente assassinados dentro da unidade. Dos 31 corpos recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML), cinco já foram liberados para sepultamento.

Os trabalhos prosseguem de forma cautelosa, uma vez que a grande maioria foi mutilada no massacre. O banho de sangue que ocorreu na Pamc ocorreu na mesma semana que presos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) mataram 60 pessoas, durante guerra de facções criminosas.

Com informações do Estadão.