Polícia

Governo reforça que caso está sendo conduzido pela Corregedoria

Familiares de Ruidglan de Souza relatam que jovem sofreu agressões durante uma ação da PM na terça-feira, 27

O Governo do Estado informou que está realizando todo o procedimento quanto à atuação dos policiais militares na ocasião da prisão do jovem Ruidglan de Souza Costa, na terça-feira, 27.

Segundo o Governo, o processo de apuração está dentro dos tramites legais, sendo conduzido pela Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Roraima.

“Cumpridos todos os procedimentos necessários ao processo, caso comprovada conduta incompatível, os policiais militares serão punidos com os rigores da lei”, reforçou o Governo.

IML

No fim da tarde desta segunda-feira, 02, o Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a causa da morte de Ruidglan foi politraumatismo.

ENTENDA O CASO

A guarnição da PM Compareceu à Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial de Boa Vista (5º DP), na terça-feira, 27, para fazer a apresentação do Registro de Ocorrência Policial (ROP) relatando que, após ter sido desacatada por Ruidglan, teve que fazer “uso de técnicas policiais de imobilização”, que teriam resultado em crises de convulsão do jovem. Os familiares contam outra versão e cobram um posicionamento da Justiça.

Na manhã de hoje, 02, por volta das 09h40 da manhã, o jovem Ruidglan de Souza Costa, de 21 anos, faleceu após ter ficado internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva no Hospital de Geral de Roraima (HGR).

Com informações de João Barros

Matéria completa na edição impressa da Folha de amanhã, 03.